Volte Sempre!
Pedidos e orçamentos: artesdatekam@gmail.com
Enviamos para qualquer lugar no Brasil. Será um prazer atendê-lo(a)

Pesquisar neste blog

BORDADO CASA CAIADA

Esse ponto é muito empregado na confecção de tapetes, painéis e almofadas. O aspecto bonito que dá ao bordado é semelhante a pequeninas flores.
 Começamos com um Ponto de Cruz comum, depois seguimos o gráfico do nº 1 ao nº 5, executando a carreira de IDA, e do nº 6 ao nº 10, para a carreira de VOLTA. Entenda-se que a carreira de IDA irá até o final e a carreira de volta retorna ao ponto inicial de seu trabalho.

A agulha vai mudando de posição horizontal e verticalmente conforme mostra o gráfico. 
É importante observar que o resultado do trabalho é sempre um ponto de cruz desencontrado que vai formando carreira sobre carreira produzindo o efeito de pequenas flores.
Se tiverem alguma dúvida, me envie um e-mail ou deixe um comentário, ok?

6 comentários:

  1. Olá,
    Achei super-didático... adorei!
    Sabe onde posso achar gráficos (com medidas e quantidade de lã empregada) para bordar casa caiada?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Para um melhor aprendizado desse lindo trabalho, seria interessante que fosse divulgado um vídeo de passo a passo desse ponto.
    Pelo gráfico não estou conseguindo fazer. Caso você tenha a apostila e vídeo nos informe o preço.
    Agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carmen!
      Vídeo eu não tenho, mas posso fornecer a apostila com o passo a passo.

      Excluir
  3. Por favor Teka vivo na Espanha e gostaria de saber onde consigo na internet algum site que me ajude com estampas e quantidades de la para confeccionar um tapete em ponto casa caiada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Teka necessito que me indiques, se sabes, um site na internet onde eu possa encontrar modelos de estampas em tela e calculo de quantidades de lana para cada trabalho em ponto casa caiada. Vivo na Espanha e ñ tenho acesso a esta informaçao.

    ResponderExcluir
  5. Por favor Teka vivo na Espanha e gostaria de saber onde consigo na internet algum site que me ajude com estampas e quantidades de la para confeccionar um tapete em ponto casa caiada.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Você é sempre bem vindo(a) aqui. Volte sempre!